http://3.bp.blogspot.com/-1dPQvYCX8kQ/Trrqel7cgQI/AAAAAAAAIYw/VQYGVyKS5mY/s400/kb%25C3%25A7l.jpg

Bem - Vindos

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Novelas Cheias de Charme


1.    Identificação
Escola Municipal Padre José Bugatti
Professora: Andréia da Silva Brunoski
Turma: 1º. Ano do 2º. Ciclo
Turno: Manhã
Data: 06 e 07/08/2012
2.    Assunto: _ Leitura e interpretação de música.
                     _ Classificação silábica.
                          _ Situações – Problema.
                          _ Reescrita da música.

3.    Objetivos:
·         Interpretar oralmente e por escrito a música, com coerência e boa entonação;
·         Ampliar o vocabulário, buscando, no contexto imediato ou no dicionário, o significado das palavras desconhecidas;
·         Interpreta e resolve situações – problema envolvendo operações de adição, subtração, multiplicação;
·         Reproduzir texto.


4.    Desenvolvimento da aula:
4.1.Mobilização: 
Vida de Empreguete
Todo dia acordo cedo,
Moro longe do emprego
Quando volto do serviço quero o meu sofá
Tá sempre cheia a condução
Eu passo pano, encero chão
A outra vê defeito até onde não há
Queria ver madame aqui no meu lugar
Eu ia rir de me acabar
Só vendo a patroinha aqui no meu lugar
Botando a roupa pra quarar
Minha colega quis botar
Aplique no cabelo dela,
Gastou um extra que era da parcela
As filhas da patroa,
A nojenta e a entojada,
Só sabem explorar, não valem nada
Queria ver madame aqui no meu lugar
Eu ia rir de me acabar
Só vendo a cantora aqui no meu lugar
Tirando a mesa do jantar
Levo vida de empreguete, eu pego às sete
Fim de semana é salto alto e ver no que vai dar
Um dia compro apartamento e viro socialite
Toda boa, vou com meu ficante viajar
Levo vida de empreguete, eu pego às sete
Fim de semana é salto alto e ver no que vai dar
Um dia compro apartamento e viro socialite
Toda boa, vou com meu ficante viajar
Todo dia acordo cedo,
Moro longe do emprego
Quando volto do serviço quero o meu sofá
Tá sempre cheia a condução
Eu passo pano, encero chão
A outra vê defeito até onde não há
Queria ver madame aqui no meu lugar
Eu ia rir de me acabar
Queria ver madame aqui no meu lugar
Eu ia rir de me acabar
Levo vida de empreguete, eu pego às sete
Fim de semana é salto alto e ver no que vai dar
Um dia compro apartamento e viro socialite
Toda boa, vou com meu ficante viajar
Levo vida de empreguete, eu pego às sete
Fim de semana é salto alto e ver no que vai dar
Um dia compro apartamento e viro socialite
Toda boa, vou com meu ficante viajar

4.2.Construção do Conhecimento:
ü  Audição da música;
ü  Interpretação da música:
a)    Cada empreguete acorda cedo para quê?
b)    “Tá sempre cheia a condução”, o quer esta frase quer dizer?
c)    Qual é o nome das 3 empreguetes?
d)    O quer dizer essas palavras:
Madame –
Patroinha –
Quarar –
Nojenta –
Entojada –
e)    Ilustre a música:
f)     Separe essas palavras em sílabas e classifique- as:
Acorda-
Serviço-
Sofá-
Patroinha-
Colega-
Sabem –
Quero-
Apartamento –
Empreguete-

g)    Resolva as situações – problemas:
a)    A empreguete Maria Aparecida ganha por dia R$45. Quantos reais ela ganhará em um mês de 30 dias?
b)    Chayene de R$ 3000,00 para a empreguete Maria do Rosário. Maria do Rosário foi ao mercado, veja o que ela comprou:
unidade
produto
valor
1
arroz
R$7,80
1
Feijão
R$3,00
1
Açúcar
R$8,00
3
Café
R$7,60 cada
3
Sabonetes
R$1,20 cada
3
Creme dental
R$1,75 cada
1
desinfetante
R$5,58
12
leite
R$1,39
·         Quanto ela gastou?
·         Quanto restou de troco?





4.3.Síntese:
ü  Reescrita da música no Laboratório de Informática;
ü  Vídeo – Clipe : As empreguetes.



5.Encaminhamento metodológico/recursos
Rádio, quadro de giz, caderno, laboratório de informática,outros necessários.
1º. Momento: Cantaremos a música.
2º. Momento: Será feito a explanação da música através de conversas com os alunos à respeito da novela: “Cheias de Charme”
3º. Momento: Será realizada as atividades, bem como a reescrita da música e a visualização do vídeo.

6.Avaliação
Observação constante das reações dos alunos e correção das atividades realizadas.


7.Referência bibliográfica
http://www.youtube.com/watch?v=edfNd1Ehq28
























Nenhum comentário:

Postar um comentário